Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Super Coach do Cocó

O karma de (con)viver com Doenças Inflamatórias do Intestino.

Super Coach do Cocó

O karma de (con)viver com Doenças Inflamatórias do Intestino.

22.Mar.23

Qual o papel da Inteligência artificial nas DII?

 

Episódio 056.png

 

Hoje, a Super Coach do Coco vai sacar da bolinha de cristal e do turbante para falar sobre uma coisa muito futurista: a inteligência artificial no mundo dos intestinos!

Será que a IA pode substituir o nosso querido médico? Claro que não! Mas a inteligência artificial pode ser uma ferramenta útil para ajudar médicos e pacientes a trabalhar juntos para encontrar as melhores soluções.

A IA pode ajudar a identificar padrões nas informações de pacientes, permitindo tratamentos mais personalizados e eficazes, pode permitir aos médicos analisar um monte de dados e encontrar coisas que nem imaginavam! Isto significa que tu podes ter um diagnóstico mais preciso e rápido do que nunca!

Um chatbot disponível 24h por dia poderá facilitar a obtenção de respostas a qualquer hora do dia ou da noite... Afinal de contas, os nossos intestinos nem sempre funcionam como um relógio, não é?

Mas, claro, ainda existem preocupações sobre a segurança e a privacidade dos dados. Apesar de todos os regulamentos existentes na União Europeia no que toca à proteção de dados, é importante que os médicos tenham as devidas precauções ao usar a IA no diagnóstico e tratamento de doenças inflamatórias do intestino.

Afinal, ninguém quer que suas tripas acabem na internet, certo?

 

Entretanto, já viste o Diário do Cocó que preparei para ti? Com ele podes registar os alimentos que mais agradam ao teu intestino, e aqueles que nem cheirá-los! E se já o tens... porque não oferecê-lo a alguém?

Podes comprar aqui a versão em papel, e aqui a versão digital!

 

Gostaste do que ouviste e queres apoiar este projeto? Podes fazê-lo oferecendo-me um rolinho de papel higiénico!!

Podes aprender um pouco mais lendo o meu livro

Acompanha-me também no Instagram!

Disclaimer: Não sou médica nem tenho formação na área de saúde! Por isso, nada do que aqui ouvires poderá substituir o conselho de um especialista!

O conhecimento partilhado é fruto do meu gosto por ciência e saúde, e pelo desejo de saber mais e mais, aprendendo com quem sabe mais do que eu!