15.Mar.21
Para ler, assinar e partilhar!
A luta pelas pessoas com doenças inflamatórias do intestino continua. E é para continuar para que as batalhas já ganhas, como a recomendação da Assembleia da República ao governo, não sejam inglórias ou perdidas. As dificuldades que se viviam em época pré pandemia, agravaram-se neste último ano. E como a Associação CrohnColite Portugal quer fazer parte da solução, e avançou com propostas exequíveis e para as quais está disposta a continuar a trabalhar. Haja abertura e vontade das instituições!
Por isso, a Associação CrohnColite Portugal, eu e mais de 24 mil pessoas em Portugal, pedimos a todos que se juntem nesta luta e que assinem a petição aos membros do Governo para que sejam adoptadas e reforçadas e medidas tendentes à melhoria das condições das mais de 24 mil pessoas que em Portugal vivem com uma Doença Inflamatória do Intestino.
As medidas propostas incluem:
👉 Criação de centros de referência para Doenças Inflamatórias do Intestino
👉 Acesso a medicamentos inovadores
👉 Isenção de taxas moderadoras
👉 Comparticipação de suplementos alimentares, incluindo nutrição clinica
👉 Comparticipação de exames e análises
👉 Cartão de acesso a instalações sanitárias
👉 Soluções de saúde digital que proporcionem qualidade, flexibilidade e celeridade no acesso aos cuidados de saúde
👉 Promoção de literacia e sensibilização no âmbito das Doenças Inflamatórias do Intestino
Peço-vos também que partilhem a petição entre os vossos contactos e entre os que vos são próximos: quanto mais assinaturas se recolherem, maior será o impacto que terá.
A todos, um grande bem haja!