Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Super Coach do Cocó

O karma de (con)viver com Doenças Inflamatórias do Intestino.

Super Coach do Cocó

O karma de (con)viver com Doenças Inflamatórias do Intestino.

01.Jun.22

O Caminho de Santiago

Episodio 42.png

De vez em quando gosto de me sentir invencível.

Com tanta merda que entra na nossa vida e que sai do nosso corpinho, há alturas em que precisamos de nos sentir no topo do mundo, de sentir que a nossa doença não é quem nós somos e que não condiciona o que podemos alcançar (dentro dos limites do realismo, né!).

O que nos define não é a nossa doença, mas sim a nossa força interior, a nossa coragem, acapacidade de nos superarmos.

É por isso que gosto de me desafiar, de me colocar em situações fora da minha zona de conforto, que me permitem lembrar que somos do caraças e temos uma capacidade de resistência e resiliência muito superior ao que muitas vezes julgamos.

Neste episódio mostro-te como me preparei para um desses desafios, o de fazer o Caminho de Santiago. Sim, porque a preparação é 80% do sucesso e já Benjamin Franklin dizia "If you fail to plan, you´re planning to fail". E olha que o homem sabia umas coisitas!

 

E parte desse planeamento é saber que comidas o teu corpo tolera ou não, para saberes que cuidados tens de ter durante o caminho. Podes fazer o registo usando, por exemplo, o Diário do Cocó! Com ele podes registar os alimentos que mais agradam ao teu intestino, e aqueles que nem cheirá-los!

Podes comprar aqui a versão em papel, e aqui a versão digital!

 

Gostaste do que ouviste e queres apoiar este projeto? Podes fazê-lo oferecendo-me um rolinho de papel higiénico!!

 

Podes aprender um pouco mais lendo o meu livro, ou então visitando o site da associação Crohn Colite Portugal.

Acompanha-me também no Instagram!

Disclaimer: Não sou médica nem tenho formação na área de saúde! Por isso, nada do que aqui ouvires poderá substituir o conselho de um especialista!

O conhecimento partilhado é fruto do meu gosto por ciência e saúde, e pelo desejo de saber mais e mais, aprendendo com quem sabe mais do que eu!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.