Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Super Coach do Cocó

O karma de (con)viver com Doenças Inflamatórias do Intestino.

Super Coach do Cocó

O karma de (con)viver com Doenças Inflamatórias do Intestino.

26.Abr.21

Este fim de semana deu-me para isto!

1.png

Se me perguntassem qual o meu vício eu diria: chocolate. Livros também, mas nada se compara ao chocolate. Infelizmente, aqui a je tem que ter cuidado com o que mete à boca, sobretudo porque é o cuzinho que paga. Paga porque não larga os tampos da sanita e porque agora que a coisa começa a dar descanso, o cuzinho começa a crescer. Se não tenho cuidado, ainda o Benfica festejará o campeonato à volta do meu rabo. Adiante. 

Numa nas minhas incursões culinárias tropecei numa receita partilhada pelo Casal Mistério: trufas de abacate e chocolate. E o meu coração palpitou! Abacate e chocolate? O meu estômago lançou fogo de artificio melhor do que o da passagem de ano na Madeira. Depois vi os ingredientes, a receita e fiquei eufórica: eu posso comer isto sem stress!

Lá meti mãos à obra:

  • 1 abacate;
  • 1/2 chávena de tâmaras secas (depois de estarem de molho em água durante 3h);
  • 1/4 de chávena de cacau;
  • 2 colheres de sopa de farinha de coco;
  • 1 1/2 colher de sopa de óleo de coco
  • uma pitada de sal.

 

Meti tudo no triturador. O resultado foi uma pasta pronta a moldar com duas colheres. Meti côco ralado numa tigela (em vez do cacau que a receita sugeria). Bolinhas panadas no côco (juro que parecem brigadeiros!), e toca a pôr no frigorifico. 

Sabem qual é o problema? Não comer todas de uma vez só... 

7 comentários

Comentar post