Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Super Coach do Cocó

O karma de (con)viver com Doenças Inflamatórias do Intestino.

Super Coach do Cocó

O karma de (con)viver com Doenças Inflamatórias do Intestino.

08.Mar.22

Como as DII afectam as mulheres?

Episódio 036.png

Porque hoje é Dia da Mulher achei que seria interessante botar o microscópio sobre o modo como as Doenças Inflamatórias do Intestino afetam as mulheres e dissecar as várias formas como as nossas vidas são impactadas por estas doenças.

Sim, eu sei que somos pela igualdade e pela equidade (principalmente neste dia!) mas na biologia nem sempre as coisas funcionam dessa forma e há, sem forma de dúvida, algumas áreas que homens e mulheres são afetados de forma diferente.

E se há também área em que as queixas das mulheres são, ainda hoje, desacreditadas ou desvalorizadas, é na medicina.

Por isso vamos lá fazer luz sobre este tema, providenciar mais conhecimento, para que tu, homem ou mulher, paciente ou profissional de saúde, tenham maior consciência do impacto que as DII têm nos nossos corpos e vidas.

 

 

E, entretanto, dá uma espreitadela no Diário do Cocó! Com ele podes registar os alimentos que mais agradam ao teu intestino, e aqueles que nem cheirá-los! Podes comprar aqui a versão em papel, e aqui a versão digital!

Gostaste do que ouviste e queres apoiar este projeto? Podes fazê-lo oferecendo-me um rolinho de papel higiénico!!

Podes aprender um pouco mais lendo o meu livro, ou então visitando o meu blog, e o site da associação Crohn Colite Portugal.

Acompanha-me também no Instagram!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.