Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Super Coach do Cocó

O karma de (con)viver com Doenças Inflamatórias do Intestino.

Super Coach do Cocó

O karma de (con)viver com Doenças Inflamatórias do Intestino.

12.Jan.22

Afinal, qual é a melhor dieta para quem tem DII?

Episodio 032.png

 

Nada numa Doença Inflamatória do Intestino é como na roupa... em que há o tamanho único, ou one size fits all.

Nada disso... Cada corpo é único, tendo manifestações diferentes da doença e reagindo de forma distinta quer à medicação, quer à alimentação.

Por isso, é irreal achar que uma dieta que está na internet ou que é seguida por milhares de pessoas vai ser a adequada ao teu caso particular.

Sim... sei que estás disposto a fazer de tudo para conseguires conviver com esta doença e que por vezes o desespero é tanto que nos leva a fazer alguns disparates! Been there, done that!

Mas há que parar um pouco, ter calma, e ouvir o nosso corpo. Será ele que te vai dizer o que pode ou não pode digerir, e não o contrário. E, se para isso precisares da ajuda de um profissional, opta por ouvir um nutricionista especializado... e não a amiga da tia da vizinha que conhece um rapaz que ia ao café do bairro e cuja mãe conseguiu curar uma dor de barriga com chá de casca de abacaxi.

E se precisas de uma ferramenta para te ajudar a perceber quais os alimentos que podes e não podes comer, espreita o novo Diário do Cocó!

Podes comprar aqui a versão em papel, e aqui a versão digital!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.